Uber é o aplicativo de transporte mais popular do Brasil e mais usado no mundo pelos paulistanos

Depois de três anos no Brasil, o Uber já é o app de transporte mais utilizado no país, representando 54% do mercado atual. Contudo, o serviço oferecido é bastante amplo em relação aos outros. Vindo em segundo lugar, está o 99 Táxis, do qual conta com apenas 12% da participação no mercado brasileiro.

Segundo os dados da Conecta Express, foi traçado um perfil das pessoas que usam esse serviço de Uber, onde o brasileiro é homem, jovem (entre 25 e 34 anos), morador da região nordeste e pertencente às classes A e B. Já as pessoas que moram na região sudeste do Brasil, usam o app 99 Táxis e são da classe A.

Por fim, em São Paulo, o Uber é o app mais utilizado no mundo pelos paulistanos, superando a cidade do México – Capital do México, do qual foi líder em 2015. Outra informação revelada foi a de que há cerca de 15 milhões de usuários no Brasil que usam o serviço uma vez por mês. Dados medidos em 2016.

Uma das razões que a Uber encontrou para justificar ascendência de São Paulo no ranking é a chegada, em 2016, do UberX às áreas menos abastadas, já que categoria oferece taxas mais baratas para o serviço.

Baixar o Uber:

Android

Loja-Google-Play

IOS – Apple

Loja-Iphone-AppStore

Vídeo Explicativo de como usar o Uber:

Atualizado – Junho/2017

Fonte: Tecmundo, Revistapegn.Globo

Deixe uma resposta